Políticas de Troca e Reembolso

1. Trocas, reembolso, desistências e correções


1.1 Condições para troca por problemas no produto
Assim que o defeito for identificado, dentro do prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via telefone (47 3520-8000) ou via e-mail (vendas@cissamagazine.com.br), explicando detalhadamente qual o problema constatado e em que momento este surgiu.

Após o acionamento, será enviada ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para o devido reembolso.

O cliente terá ciência da obrigação de enviar o produto até prazo de validade da reversa informada - contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido, salvo quando esta, for solicitada pela própria Cissa Kids e deverá ser enviada ao endereço informado pela mesma. O valor então será estornado via transferência bancária em nome do titular da compra.

Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

  • O produto não poderá ter indícios de uso ou lavagem.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.


Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar no reembolso do produto sem qualquer aviso prévio.

1.2 Condições para o exercício do arrependimento da compra
O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar o reembolso do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.

Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), ou via e-mail (vendas@cissamagazine.com.br), informando o desejo de desistir da compra, especificando o número de identificação da mesma.

Após o acionamento, será enviado ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para o devido reembolso.

O cliente terá ciência da obrigação de enviar o produto até prazo de validade da reversa informada - contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido, salvo quando esta, for solicitada pela própria Cissa magazine e deverá ser enviada ao endereço informado ela mesma. O valor então será estornado via transferência bancária em nome do titular da compra.

Para que a troca do seu produto ocorra as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

  • O produto não poderá ter indícios de uso ou lavagem.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.


Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar no reembolso do produto sem qualquer aviso prévio.

2. Procedimentos para o ressarcimento da compra
O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

Assim que o produto chegar no estoque de nosso lojista parceiro, ele passará por uma análise padrão para verificação do produto, e nosso setor responsável entrará em contato com o cliente após este procedimento - o que pode levar até 30 dias corridos.

Para cancelamento de compras realizadas via boleto, serão solicitado os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de até 5 (sete) dias úteis.

Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 5 (cinco) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.

Obs.: O procedimento para o reembolso do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.

Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou o reembolso do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.

3. Recebimento do produto
O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, ou através do e-mail vendas@cissamagazine.com.br ou pelo telefone: (47) 3520 8000.

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.

3.1 Procedimento para o recebimento de produto diverso ao da compra
Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a empresa imediatamente relatando o ocorrido. Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto ao nosso lojista parceiro para a devida correção.

Características divergentes da compra:

  • Produto de cor diferente do adquirido;
  • Produto de tamanho diferente do adquirido
  • Kit com itens faltantes.


Neste envio, você também deve encaminhar uma cópia da Nota Fiscal (DANFE), e atrás desta, relatar o motivo do reembolso do item para nosso lojista parceiro, isso facilitará para que encontre seu pedido e identifique com precisão o problema ocorrido.